Brincar no Passeio

IMG_20180626_120835.jpg

Nem todos temos grandes árvores, jardins, florestas ou parques à porta de casa, mas isso não é desculpa para não se aproveitarem estes dias de verão e brincar na rua. 

Quando criamos o Até à Lua, queríamos muito um jardim com uma árvore, terra e espaço ao ar livre para brincar, mas também queríamos estar dentro da cidade, ter estacionamento e tantas outras coisas. Não foi possível termos tudo o que queríamos, por isso escolhemos ter relva e uma árvore dentro da loja (ainda que a brincar) e estamos localizados a uma passadeira de distância do parque do anel verde que é o jardim de todos com muitas árvores boas para trepar, relva, parque infantil, skate park e mini golf. 

É tudo quase perfeito, mas não ter um jardim nossa tira a autonomia às crianças que passam os dias connosco, mesmo sendo perto não podemos estar sempre a sair e a ir ao parque. Por isso fizemos questão de ter um passeio largo onde se pode, tal como antigamente, brincar, porque é essa uma das funções dos passeios. A loja fica numa praceta sem saída, os carros não podem andar depressa, o nosso passeio é bem largo e os carros estacionados a todo o comprimento fazem a barreira para a estrada, por isso é bastante seguro brincar no passeio, por lá, fazemos pinturas com giz, bolas de sabão, corridas de trotinete, jogamos à macaca e aos polícias e ladrões, fazemos tiro com seringas de água, tomamos banho na piscina insuflável, lanchamos, conversamos e principalmente fazemos amigos, porque não é possível brincar no passeio sem dar uma palavra a quem passa.

Ao pé da vossa porta também há um passeio para brincar? 

Se não houver não fiquem tristes, podem vir brincar para o nosso!  

Loading Conversation