Embalaiê

Embalaiê... O que é?


Embalaiê é uma abordagem que tem como objectivo estudar o desenvolvimento da infância desde a gestação até os 3 anos de idade, utilizando uma observação activa e tem como base o fortalecimento do vínculo entre o bebé e seus cuidadores para que ele possa sentir-se seguro e explorar o mundo a sua volta, potenciando assim o seu desenvolvimento global de uma forma natural e harmónica. Nossas ferramentas são a exploração criativa através do brincar e das artes, em especial a dança.

Dança Embalaiê Grávidas


A Dança Embalaiê Grávidas, visa a preparação corporal e emocional da mãe para todas as fases da gravidez: preparação do corpo para um parto o mais natural e suave possível, preparação emocional para a maternidade que, muitas vezes, começou antes mesmo da concepção, e tem como objectivo principal a criação e/ou fortalecimento do vínculo entre mãe e bebé, de forma consciente e intencional, diminuindo os níveis de ansiedade e stress, proporcionando um estado de paz, confiança, harmonia e muito amor.


Dança Embalaiê Mãe E Bebé (de colo)


Essas aulas têm entre seus objectivos, apoiar às mães na sua recuperação a nível físico, mas em especial o emocional, onde a socialização, a respiração, a dança e o relaxamento estarão sempre presentes nessas sessões. Mas o objectivo principal é o desenvolvimento do bebé, que com o vínculo
seguro cada vez mais estabelecido, irá aos poucos se desenvolver de uma forma natural, equilibrada e harmónica. Estas aulas são indicadas a partir da 6ª semana após o parto ou quando a mãe estiver apta a iniciar uma actividade de baixa intensidade, e poderá
acompanhar o bebé até a fase em que iniciar a marcha autónoma.


Dança Embalaiê Bebés (que andam)


Quando o bebé começa a andam sozinho (marcha autónoma), a dança embalaiê centra-se no desenvolvimento de diversas capacidades da criança para que ela possa explorar todas as suas potencialidades de forma criativa, exploratória e livre, onde a dança acontece como uma grande brincadeira, promovendo assim as aquisições cognitivas, afectivas e orgânicas, tão essenciais para as infinitas aprendizagens que irá fazer ao longo da vida.